O futuro cresce dentro de mim

"Cresce dentro de mim um futuro 
cheio de pressa. Inesperadamente, 
uma janela abre-se no meio da neblina 
e as labaredas misturam-se com as águas do mar
numa tormenta inexpugnável e solitária. 

Uma eternidade é uma eternidade. 

Há nas entranhas um cheiro a Terra 
e a Luz. Replicam-se as dores, a paz tem rosto.
Mergulho sem lágrimas no sentido frio 
das coisas que não se explicam.
Hei-de levar o meu sonho através da carne
que palpita a cada passagem do tempo.
Dentro de mim, seguram-se as horas
de um mundo por descobrir. Uma 
nova riqueza sobeja-me no sangue 
e há uma viagem em segredo por fazer.

Entreguei a alma. 
Que será do Amor, quando o futuro
continuar a crescer fora de mim?"

@SChainho, 15 de Janeiro, 2019



[Nebulosa de Órion, retirado de: https://www.apolo11.com]

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mulher

Pai, amor perfeito

"O valor de tudo o que é sobre-humano."