À espera de mim...!

Lá passeava eu, mais um domingo à noite pelo mundo www., eis que recebo um mail da Di, vindo directamente de Lisboa. Anunciava-me a chegada do Blog dela http://aloucura.blogspot.com/p/quero-ir.html, a loucura do dia-a-dia. Amiga, fizeste-me logo lembrar do Erasmo, o tal de Roterdão, ehehe...
E tu. fazes-me sempre lembrar coisas boas, doces, inteiras, vivas, saudosas, livres, queridas e perenes!
Um dia conto a nossa HISTÓRIA... mas posso só relembrar o dia em que te vi, pela primeira vez.
Tinha saído de casa muito cedo (da Bobadela), longe, longe da Faculdade, na altura, chegadinha de fresco a Lisboa, tudo era longe demais para mim. Apanhei o autocarro errado, para começar em beleza, numa manhã cinzenta e chuvosa de Outono. De tal forma era feia e cinzenta aquela manhã, que o Metro estava cortado. Belo dia para sair de casa! Eu precisava de ir, era o primeiro dia de Faculdade.
Foi horrível, muito trânsito, muita estrada cortada, muitos desvios para chegar ao centro de Lisboa, tudo porque estava para chegar a Expo (1997). E eu, lá estava no meio daquele turbilhão, completamente perdida e alheia a tudo o que me rodeava.
Quando cheguei, várias horas depois, quem é que lá estava à minha espera... TU! Eu era uma miúda da aldeia, habituada a calmarias, e estava apavorada com tudo aquilo. Como Deus é grande! Ele pôs-me logo diante de ti e, por momentos, um sossego de alma aninhou-se no meu corpo. Parecias-me simples, atenta, correcta e disposta a ajudar. Mostraste-me aquele sorriso fantástico e lindo que tu tens, e com uns olhos vivos e calorosos perguntaste: "Também és de História?"

Obrigada.
És a imagem que fez parte do primeiro dia na Faculdade e que há-de permanecer sempre. Beijinho muito grande Bem Hajas


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mulher

Pai, amor perfeito

"O valor de tudo o que é sobre-humano."